Olá! Tudo bem?

Sou Pablo, o novo voluntário da AJD. Tenho 27 anos e sou de Beasain, um povo do Pais Basco no norte de Espanha. Comecei o meu trabalho voluntário há quase um mês, no dia 11 de Agosto, mas até hoje eu não tinha conhecido a associação.
 Maite Subijana.(2016).www.flickr.com                                                      Borthuzai_2011.(2011).www.flickr.com

Graeme Churchard.(2012).www.flickr.com             Alessandro Grussu.(2012).www.flickr.com               Rossana Ferreira.(2013).www.flickr.com
Cheguei a Viana no dia 10 de Agosto ansioso por conhecer Deão e a associação, mas teria que esperar. Depois de breves apresentações e, enquanto estava a comer o delicioso bolo de chocolate que tinha feito a Sara, me propuseram para ir a intercâmbio na Galiza. Aceitei rapidamente e estou contente porque foi uma grande oportunidade para conhecer muitas pessoas e foi fixe.

Voltando a Viana no sábado, dia 20 de agosto, estava a decorrer a festa da Romaria da Senhora d'Agonia, por isso foi uma grande oportunidade para explorar a cidade que ainda para mim era nova e também experimentar a noite vianense. No domingo vi as procissões de "Gigantones e Cabeçudos" e "Romeiros e Romarias" e depois estive a ver os fogo de artifício, um bom fim-de-semana antes de sair para férias.

Rosino. Os cores do minho.(2010). www.flickr.com
Angela Antunes.The bridge was on fire (2009). www.flickr.com
E finalmente estou aqui, escrevendo isto em Deão, percebendo que já passou o primeiro dos 6 meses aqui. Acho que vou ter que aproveitar os 5 meses porque tudo passa muito rápido e isto também.

Até breve.

Pablo



Olá!!! Tudo bem? I'm Pablo the new volunteer of AJD. I am 27 years old and I’m from Beasain, a town located in Basque Country, north of Spain. I started my volunteering work nearly a month ago, the 11th of August, but the associação was new for me until today.

I arrived to Viana on 10th of August looking forward to discovering Deão and the associação, although I would have to wait. After a brief introduction of themselves and while I was enjoying the delicious chocolate cake of Sara. They invited me to go to Galicia for an exchange. I accept quickly and I’m very glad because it was a very good chance to meet lots of new cool people.

On my returning to Viana the Saturday 20th of August was the Romaria of Senhora d'Agonia which was a great opportunity to explore the city it was almost new for me and also know the night of Viana. On sunday were the processions of "Gigantones e Cabeçudos" and "Romeiros e Romarias" and finally the fireworks, a nice weekend before going on holidays.

And finally here I am, writing this in Deão realizing that I have already spent the first of my 6 months here so I have to take advantage of the 5 months left because everything goes very fast.

See you soon.


Pablo

Comments