Part of my
EVS-project is the cooperation with the Agrupamento
de Escolas de Arga e Lima that the children and teenager that go to
Ludoteca of AJD attend. So since the second week of my EVS here in Portugal I spend
two days per week in the school in Lanheses, where is located the main part of
the schools.
From the
beginning my project in Lanheses was to create an English Club similar to the one Gretel and Melanie carried out
during their projects. As I didn’t had a lot of time before the summer holidays
and for gaining an overview of the school and the English level of the pupil,
we decided that I will first attend some English lessons, take care of
organizational matters and to start with the Club after summer holidays.
So after
summer holidays I finally started to carry out my English Club. The idea of the
club was to create a space for the pupil where they can communicate in English
and with it deepen their English. In their classes they learn English
theoretically, they know the basic grammar and syntax rules and at least they
have a basic vocabulary to make small conversations, with the English Club I
try to give them the possibility to use their knowledge and I try to take away
their fear to talk in a foreign language in a playful way, with for example games
or riddles.
The
majority of the pupils who attend my English Club is from the fifth grade. They
are beginners in learning English, so they don’t know a lot of vocabulary, but
they are eager to learn. To get to know more about the pupil and their English
level, I started with some simple questions about their ages, their favourite
colour etc. In the following lessons I always started the club with some new
vocabulary for them, for example school material or clothes, after we played
little games to learn and remember the vocabulary and to end the club we always
played a game, which had nothing to do with the new vocabulary – most of the
time by popular request of the pupil Simon
Says.
I am almost
at the end of my EVS, so I will also finish the project in Lanheses soon. I
always had a lot of fun with the pupil and I was very happy when they started
to bring their own ideas for games that we can play in the club, because this
was also an objective of the club to create it together with the pupils.
Sara
Sara
Parte do
meu projeto SVE é de cooperação com o Agrupamento
de Escolas de Arga e Lima que as crianças e jovens que andam na Ludoteca da AJD frequentam. Assim, desde a segunda semana do meu SVE aqui em Portugal, passo
dois dias por semana na escola em Lanheses, a escola sede do agrupamento.
Desde o
início, o meu projeto em Lanheses baseou-se na criação de um Clube de Inglês semelhante ao que a Gretel e a Melanie realizaram
durante os seus projetos. Como eu não tinha muito tempo antes das férias de
verão e para obter uma visão geral da escola e do nível de Inglês dos alunos,
decidimos que primeiro ia assistir a algumas aulas de Inglês, ia tratar de
questões de organização e só depois das férias de verão daria início ao clube.
Depois
das férias de verão eu finalmente comecei a realizar o meu Clube de Inglês. A
ideia do clube foi criar um espaço para os alunos onde eles possam comunicar em
Inglês e com isso aprofundar o seu Inglês. Nas aulas os alunos aprendem Inglês
teoricamente, conhecem as regras básicas de gramática e sintaxe e, pelo menos,
têm acesso a um vocabulário básico para fazer pequenas conversas. Com o Clube de Inglês
eu tento dar-lhes a possibilidade de usar os seus conhecimentos e tento tirar-lhes a vergonha de falar em uma outra
língua de uma forma lúdica, com, por exemplo, jogos ou adivinhas.
A maioria
dos alunos que frequentam o meu Clube de Inglês é do quinto ano. Eles são
principiantes na aprendizagem de Inglês, por isso eles não sabem muito vocabulário, mas eles estão ansiosos para aprender. Para saber mais sobre os
alunos e os seus níveis de Inglês, comecei com algumas perguntas simples sobre as
suas idades, as suas cores favoritas, etc. Nas sessões seguintes no clube eu comecei a ensinar novas palavras, por exemplo sobre o material escolar
ou roupa, dinamizei sempre pequenos jogos para facilitar a aprendizagem e a memorização do vocabulário e para terminar as sessões do clube jogamos sempre um jogo, que não tinha nada a ver com o novo vocabulário - na maioria das vezes por pedido dos alunos era o Simon Says (o Rei Manda).
Estou quase
no final do meu SVE, então eu também vou terminar o projeto em Lanheses em
breve. Sempre me diverti muito com os alunos e fiquei muito feliz quando
eles começaram a trazer suas próprias idéias para os jogos que podíamos jogar no
clube, porque este também foi um objetivo do clube - criá-lo com os
alunos.
Sara
Sara
Comments
Post a Comment