O mês das grandes descobertas!


Este mês foi cheio de novas descobertas!

Comecei o mês descobrindo uma linda procissão de uma aldeia chamada "Ainha", andámos pela aldeia com pessoas vestidas com roupas católicas de cores diferentes e com coisas diferentes como Jesus Maria e outras!

Tive o meu tio e o meu primo que vieram visitar-me a Portugal, passei uma semana a descobrir restaurantes típicos portugueses em Braga e no Porto e pude visitar o "Bom Jesus" que se situa em Braga e que me fez lembrar o "Sagrado Coração" em Paris com os seus inúmeros degraus para subir até ao topo, a bela vista à chegada diria mesmo magnífica de toda a Braga! O parque que o rodeia é incrível, muita natureza à volta, um pequeno lago e uma pequena gruta no topo! Havia pequenas árvores cor-de-rosa com pequenos quiosques que me fizeram lembrar um pouco o Japão e não estou a falar da grande e bela catedral. Tive a impressão de viajar em 3 países diferentes, foi fantástico! Depois visitei o Porto de dia com a sua grande ponte "D. Luís I" e depois várias vistas incríveis do Porto com um belo pôr-do-sol!



 










Durante a semana, apresentei o meu país às crianças com uma apresentação de diapositivos e um pequeno questionário. Elas ficaram muito interessadas e cativadas, foi um prazer partilhar com elas as diferentes culturas e especialidades do meu país e da minha região!

Também organizámos uma refeição com os meus colegas de quarto, em que convidámos toda a associação a vir comer no nosso apartamento. Os espanhóis fizeram entradas típicas espanholas com a Lucie e nós tratámos de fazer o prato que era uma especialidade da minha região, o "poulet basquaise", e depois as pessoas da associação trouxeram sobremesas típicas portuguesas, o que foi muito fixe e muito bom!



Depois terminei o mês indo visitar outra cidade com os meus colegas de quarto que era "Guimares" com um palácio e um castelo para visitar muito bonito! Depois apanhámos um teleférico até ao "Monte de peña" que era uma catedral muito alta rodeada de rochas muito grandes, francamente do tamanho de 3 humanos e depois um parque igualmente bonito à volta! A vista sobre Guimares era magnífica, mesmo durante o teleférico vimos realmente tudo o que eu levava cheio de olhos! Estávamos no final de Março!

Comments