Resumo e fim do meu voluntariado - Louise

 Cheguei a 23 de Agosto de 2021 a Viana do Castelo, a minha experiência tem sido rica em descobertas e aprendizagens. Fui capaz de desenvolver as minhas competências no trabalho com crianças de todas as idades. Pude intervir nas aulas de francês, nas aulas primárias sobre temas de cidadania, fazer podcasts... O meu trabalho e as escolas onde intervi foram variados.  Consegui melhorar as minhas capacidades de comunicação e vídeo graças ao meu projeto pessoal, que é fazer uma pequena reportagem com entrevistas de pessoas, que marcaram o meu voluntariado.


 Tive a oportunidade de visitar muitos lugares mágicos em Portugal: Viana do Castelo, Ponte de Lima, Vila de Conde, Porto, Guimarães, Braga, Nazaré Porto, Faro, Lisboa… Tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas simpáticas como Natalina, uma psicóloga portuguesa, mas também estudantes Erasmus em Viana do Castelo, outros voluntários etc.  Pude apreciar o clima ameno de Portugal, ensolarado, este ano mesmo no inverno, pude melhorar o meu inglês e começar a aprender português, mas também de provar as especialidades culinárias portuguesas em restaurantes de Viana do Castelo em particular. A minha aventura foi intensa, planeio agora regressar a França de carro, parando em Espanha e no Sul de França, para descansar, e depois talvez para seguir um curso de comunicação.

Comments