O meu mês de janeiro em Portugal , Léna

 

Era suposto eu voltar a França para o Natal, mas infelizmente toda a minha família teve covid, pelo que tive de ficar mais alguns dias em Portugal antes de poder voltar a França.

Aproveitei a oportunidade para visitar Guimarães, é uma cidade linda, adorei muito, passei lá apenas um dia, por isso foi rápido mas gostava de ter ficado mais. Ainda tive tempo de visitar o centro da cidade, era bastante animado com música e pessoas a dançar.

Consegui andar à volta do castelo e também subi num funicular por cima da cidade, que foi a minha parte preferida, e depois voltei a descer para um passeio na floresta, o que foi ótimo. À noite dormi em Braga e no dia seguinte visitei um pouco de Braga, apesar de já ter visitado antes.

Depois pude voltar a França durante 2 semanas, foi bom voltar a ver a minha família, poder falar francês nas lojas e não ter de procurar as minhas palavras antes de pedir algo ^^.

Pude desfrutar da minha família e o tempo estava óptimo, depois tivemos uma semana de teletrabalho, trabalhei a partir de minha casa em França.

No dia em que era suposto eu regressar a Portugal o meu avião estava 3 HORAS ATRASADO. Foi horrível. Primeiro tivemos de esperar 1 hora no aeroporto, depois 2 horas dentro do avião. Foi realmente longo. Depois quando cheguei ao Porto já era tarde e não havia mais autocarros nem comboios, pelo que tive de apanhar um táxi para Darque e depois cheguei FINALMENTE.

Comecei a trabalhar com as crianças novamente. Eu e a Louise estamos agora a trabalhar com várias aulas novas, três novas aulas de francês, uma aula de inglês e uma aula com crianças com dificuldades e deficiências, é muito trabalho porque durante estas aulas nos tornamos seus professores, por isso cabe-nos a nós preparar as aulas!

Também visitei Vila do Conde e Apúlia num dia, estava principalmente nas praias.

Com a Louise também estivemos no Vale do Douro, era um pouco longe (duas horas de carro) mas era muito bonito, estávamos nas alturas da montanha e conseguimos fazer um barco de uma hora no famoso Douro, foi em Pinhão e no caminho de volta paramos em Amarante

É quase o fim da missão, falta apenas um mês, por isso estou um pouco triste.



No avião para voltar para a França 

Apúlia

Villa do Conde

Villa do Conde



No Douro
Pinhao










Comments