Breves notícias de Natal e projecto pessoal

 Olá, estou de volta após o período de Natal e Ano Novo. É tempo de dar algumas notícias, bem, não me vou alongar no Natal e Ano Novo que passei em Portugal. Tinha planos para passar estes dois feriados mas adoeci em ambos os períodos e passei-os em casa..... Sim sim sim, senti-me realmente feliz por passar este período em Portugal, por isso, vamos passar ahah



Para este início do ano, em Janeiro, foi-nos confiada uma nova tarefa para trabalharmos num projecto pessoal a estabelecer no período que nos resta antes de termos de regressar a França.


No início não tinha qualquer ideia de um projeto pessoal e não me conectava com nenhuma ideia, não me fazia sentido. Se posso dar alguns conselhos a futuros voluntários, penso que é melhor concentrar-me na palavra pessoal do que no projecto.


Não há restrições às ideias, tudo pode ser aceite, só tem de haver um mínimo de coerência. Não se pode dizer sim, quero ir pescar antes de partir, embora a ideia seja atractiva, mas ainda assim tenho de ligar esta ideia com AJD.



Também não aconselho a seguir uma ideia que lhe é dada do nada, já temos muito trabalho a fazer se agruparmos todas as actividades que temos, e lançarmo-nos num projecto sem motivação não é uma coisa boa e não lhe trará qualquer prazer. Tem de escolher uma ideia que te faça sentido e que te faça querer investir nela.



Eu escolhi o meu projecto pessoal, tenho de visitar algumas cidades em Portugal, visitar lugares especiais nestas cidades, provar uma especialidade local, se houver, e depois dar as minhas impressões. 


No final, gostaria de ter um guia para dar ideias ou ajudar os próximos voluntários que virão e dar-vos as minhas impressões no blogue, no futuro. 


Desta vez é tudo, mais acesso a projectos pessoais e alguns conselhos, por isso, vejo-vos em breve.



Oh, antes de vos deixar, participei no acampamento de Natal da AJD, uma semana onde tomamos conta das crianças durante todo o dia e fazemos diferentes actividades com elas.
Uma boa experiência, descobrimos as crianças sob uma nova luz e é recíproca para elas, aproxima-nos e divertimo-nos. Deixo-vos com uma pequena fotografia de uma actividade origami. 



Comments