A Aventura Continua em 2022 - Louise

 A Aventura continua em 2022

O meu programa de voluntariado continua. Depois da formação muito enriquecedora que fiz no Porto com todos os voluntários no início da missão em Portugal, a vida quotidiana de um voluntário continua.

Depois da formação, logo a seguir tivemos uma intervenção sobre o lugar das mulheres na nossa sociedade e a discriminação e o assédio que enfrentam. Esta formação com estudantes de 16 e 17 anos foi muito interessante e útil para eles, penso eu.

Também pude continuar a visitar Portugal em meados de Dezembro. Um amigo meu de França veio ver-me e visitámos o Porto e Guimarães, duas belas cidades que eu não conhecia. Depois regressei a França durante três semanas, a primeira semana das quais foi dedicada ao teletrabalho. Comecei a pensar no meu projeto pessoal. Este será um longo vídeo, apresentando o meu voluntariado! Incluirá entrevistas das diferentes pessoas que marcaram o meu voluntariado e informação para jovens que queiram saber mais sobre voluntariado. Mas pode ler mais sobre isso no meu último post no blogue.

Assim que regressei a Portugal a 8 de Janeiro, continuei a visitar o país no fim-de-semana com a Natalina, minha mentora fora da associação e minha amiga. Visitei a costa entre Porto e Viana: Vila do Conde, Póvoa do Varzim e provei alguns petiscos locais. Noutro fim-de-semana no início de Janeiro, visitei também Ponte de Barca e voltei com a Natalina ao famoso parque da Peneda-Gerês que é belo em todas as estações do ano. Tirei partido das suas paisagens maravilhosas para fazer caminhadas.  Gosto sempre do belo pôr-do-sol na praia de Cabedelo, a 5 minutos de carro do meu alojamento

O reinício do trabalho em Portugal foi bastante intenso, já que agora com Lena, outra voluntária francesa, na escola Carteado Mena às terças e sextas-feiras a partir das 08H30, intervimos com vários professores franceses. Tivemos de preparar atividades para estas aulas de francês. Foi intenso, mas aprendi muito e sinto-me útil.

Vemo-nos no próximo mês! 

Louise





Comments