4 meses em Portugal - Kristina

 Os voluntários passaram uma semana numa formação que juntou voluntários de todo o Portugal!

A Agência Nacional de Voluntários organizou o evento de 1 a 6 de Dezembro.

Passámos a formação de forma muito divertida e interessante. Os voluntários tiveram de enfrentar

diferentes desafios para se conhecerem melhor, para aprenderem a colaborar numa equipa, como

comunicar de forma correcta e educada. As tarefas eram divertidas e interactivas.


Celebrámos juntos o Dia Internacional do Voluntariado no Porto. O Ministro do Desporto de Portugal

e o Presidente da Agência Nacional discursaram para os voluntários, e o Presidente da República de

Portugal felicitou os voluntários por vídeo.

O trabalho da nossa AJD foi reconhecido e recebemos um prémio para o melhor projecto - o estágio que deu muitas oportunidades aos voluntários anteriores.



Todos os dias tínhamos novos desafios e novas informações. Um dos dias foi livre para os

voluntários e fomos explorar o Porto e desfrutámos da cidade antes do Natal. Fizemos novos amigos

de todo o Portugal e passámos um óptimo tempo com eles. As fotos dizem tudo!


Com excepção do trabalho, os voluntários tentam passar o seu tempo livre activamente. Tentamos

viajar tanto quanto possível para sabermos mais sobre Portugal, fazer desporto e sair juntos.

Gostamos de fazer surf e de ver a praia e Viana é um bom lugar para se ter uma experiência de

voluntariado.

Começámos a trabalhar em novos locais - algumas escolas em Viana do Castelo e Darque, e a Câmara

Municipal. Tentamos organizar actividades novas e interactivas para a comunidade local.


Esta é a minha última semana em Portugal antes de terminar o meu projecto. Estou grato por tudo o que aconteceu e inspirado para usar a minha nova experiência. Estou feliz com os meus colegas, novos amigos e com a experiência que tive, e definitivamente irei visitar Portugal novamente. 







Comments