O meu tempo nas escolas Zaida Garcês e Cabedelo

 Oláestou de volta para partilhar convosco as minhas atividades e os meus sentimentos sobre este voluntariado. 

  

Hoje decidi contar-vos os meus sentimentos nas minhas actividades de segunda-feira e terça-feira de manhã nas escolas Cabedelo e Zaida Garcês! 

  

Como são duas escolas muito diferentes na mesma cidadeuma é bastante grande com um grande quintal, solo arenoso e árvores com crianças vindas de famílias de classe média, se tivesse de categorizar, a outra é mais pequena com um quintal médio, jogos agradáveis no interior e crianças vindas da comunidade cigana 

  

Aviso-vos antecipadamente que provavelmente serei desajeitado na forma como me expresso, porque estou a falar dos pensamentos que me vêm à cabeça quando vou trabalhar nestas escolas 

  

Pessoalmente gosto de trabalhar em ambas as escolas e de estar perto das crianças, mas devo admitir que gosto mais de Zaida Garcêsdigamos que as crianças aproximam-se mais. Desde a primeira vez que  fui várias crianças vieram falar comigo pedindo-me abraços ou pedindo-me para brincar com elas, Quanto mais  vou, mais crianças me vêm ver espontaneamente por todas estas razõesisso toca-me porque vejo estas crianças que procuram atenção e que têm muito amor para dar, algumas crianças são mais difíceis e em geral são todas mais ou menos difíceis de se manterem concentradas numa actividade sem fazer disparates. 

  

Mas no final vejo apenas que estas crianças procuram atenção e amor e têm muito para dar do seu ladopor issosimplesmente vão na direcção errada e gostaria de lhes poder mostrar outras formas de o fazer, mas a barreira linguística é real e difícil nesta situaçãopor isso, de momentoapenas partilho momentos com elas e faço o meu melhor para brincar e divertir-me com elas quando vou à escola enquanto espero para melhorar o meu português. 

  

Quanto à escola Cabedelonão estive  vezes suficientes para ter uma ideia do que vejo ou sinto, pelo que não entrarei em pormenores sobre o assunto 

  

Até à próxima! 


  

 

Oh, esqueci-me ! Todos os outros colocaram uma fotografiapor isso vou colocar uma para si, mesmo que não esteja relacionada com escolas. Mas representa a vitória da associação para me levantar cedoadmito que hesitei, fui surfar às 8 horas da manhã e, sinceramenteadorei... 





Comments