Olá, eu sou Magalie

Olá, o meu nome é Magalie, tenho 24 anos e sou uma nova voluntária em Portugal durante quatro meses. Depois de ter terminado e obtido o meu mestrado em direito e depois ter feito serviço cívico em França, queria viver uma experiência no estrangeiro. Por esta razão, o voluntariado com a AJD pareceu-me perfeito. Sou uma pessoa que gosta de viajar, de descobrir novos lugares e novas culturas. Na minha família, algumas pessoas nasceram em Portugal, por isso é muito importante para mim descobrir a cultura e conhecer os habitantes locais. 


A minha viagem ao Porto

Uma semana depois de me ter candidatado a esta missão, apanhei o avião para o Porto. Quando cheguei ao aeroporto já não havia autocarro, por isso Jerusa e Natacha vieram buscar-me de carro e trouxeram-me para o apartamento onde estou a viver. Infelizmente, por causa do Covid, não pude estar imediatamente com os meus colegas de quarto nem descobrir a cidade, uma vez que tive de passar duas semanas em quarentena. A casa onde estamos hospedados é muito agradável e suficientemente grande para que cada um de nós tenha a sua privacidade. O local é ideal uma vez que todas as lojas essenciais estão próximas e os outros voluntários italianos vivem na rua ao lado. 


A vista do apartamento 


Depois destas duas semanas de confinamento, pude ter o meu primeiro dia de trabalho na AJD e conhecer as pessoas que irão trabalhar comigo durante estes quatro meses. Quando cheguei à associação, descobri que este lugar era muito acolhedor, amigável e colorido ! As pessoas da associação estão muito atentas às nossas possíveis necessidades e dedicam realmente algum tempo a explicar-nos tudo. As crianças ficaram todas felizes por descobrir um novo voluntário e nós jogámos um pequeno jogo para que pudessem adivinhar o meu primeiro nome. Após as primeiras apresentações, pude descobrir o trabalho que me será confiado para este trabalho voluntário e tudo me parece muito excitante ! 

Pude também visitar Viana do Castelo, que fica apenas a vinte minutos a pé do nosso alojamento, e pude descobrir esta bela cidade e admirar a vista de toda a cidade e do oceano a partir do santuário de Santa Luzia. A subida é difícil mas vale bem a pena ! 

Santa Lúzia 

A vista de Santa Luzia 

A partir de agora, mal posso esperar para descobrir mais do país e poder organizar atividades com as crianças, com o objetivo de fazer do seu fim de dia um momento de verdadeiro prazer

Comments