Quatro meses em portugal [Corentin]

 Já estou em Portugal há 4 meses. Os primeiros meses foram de descoberta e aprendizagem. O trabalho com as crianças da AJD é ótimo. O tempo voa rapidamente e não parece que estou aqui há 4 meses, o que acaba por ser bom pois é sinal de que estou a gostar. Voltei à França no Natal para ver a minha família e rever o meu país por duas curtas semanas e isso deu-me muita energia. Quando voltei a Portugal no início de Janeiro o frio surpreendeu-me muito, não esperava sentir este tipo de temperatura aqui em Portugal porque, em França, quando se pensa em Portugal, pensa-se imediatamente no sol e no calor. Em meados de janeiro corriam em Portugal os rumores de um novo confinamento, o que me deixou preocupado. Fiquei a saber do do novo confinamento enquanto trabalhava no Lycée de Lanheses. Os professores e os auxiliares ficaram um pouco "em pânico". Agora trabalhamos em nossa casa, o que obviamente é um pouco exigente. É sobretudo o facto de não podermos sair como desejamos, passear ou visitar certas coisas que nos incomoda, mas esperamos pacientemente na esperança de que o estado da pandemia melhore (o que acontece no momento em que escrevo) . Agora vamos torcer para que o mês de março seja mais divertido e que finalmente possamos sair sem limitações.





Comments