Ciao a tutti!!

Eu sou Eva, tenho 19 anos e sou de Turim, na Itália. Cheguei a Portugal a 2 de novembro e agora trabalho aqui na AJD, vou trabalhar aqui até ao final de julho.
Eu moro com Andria, o outro voluntário do projeto, uma menina cipriota muito doce e expansiva, e estamos esperando o terceiro voluntário, um rapaz da Espanha.
Na noite em que cheguei à estação fiquei com muito medo, mas quando vi essas quatro mulheres, Jerusa, Ana Paula, Joaquina e Andria, me esperando e sorrindo, achei que seria uma experiência incrível.
Nosso trabalho aqui acabou de começar, mas estou muito empolgada e mal posso esperar para continuar e aprender o máximo possível.
Já conheci Angélica, a educadora da ludoteca e as crianças. Ambos foram muito simpáticos e acolhedores. Estamos planeando atividades muito divertidas e interessantes com eles e elas, jogos educativos, desenho e aulas de culinária! Além de outras coisas, eu adoraria trazer essas crianças um pouco do meu país e da minha cidade.
Acho que o trabalho seria muito difícil, mas também muito gratificante, e gostaria de também encontrar hobbies ou atividades em Viana, a cidade perto da aldeia onde moramos, Darque, para descansar a cabeça e integrar-me de alguma forma na comunidade local, porque eu quero experimentar esta aventura também.
Durante a semana teremos a nossa primeira aula de português e domingo a primeira aula de surf!  Também já visitamos o Porto e Braga, mas adoro viajar, por isso tenho a certeza que farei o meu melhor para visitar grande parte de Portugal.
Muitas coisas estão acontecendo, então tudo fica mais fácil e eu vou construir uma rotina. Mas também as pessoas que conheço são todas tão gentis e prestáveis que com certeza vou passar nove meses maravilhosos.
Por enquanto é tudo, mas vou mantê-los/as atualizados/as sobre as notícias dos próximos meses!
Beijinho!









Comments